terça-feira, 2 de novembro de 2010

Só algumas coisinhas :*




“Aproveitar” não significa beber todas ou ficar com quem aparecer. Aproveitar -para mim- significa, acima de tudo, se valorizar.

--*--

"Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor:
- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?
O diretor respondeu:
- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.
- Ah! Entendi. - disse o visitante. - Uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher..
- Não! - respondeu o diretor - uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?
“As vezes a vida tem mais opções do que as oferecidas, basta saber enxergá-las”."

--*--

Diga o nome das cinco pessoas mais ricas do mundo? Agora, diga o nome dos cinco últimos ganhadores do BBB? Diga o nome de três Miss Universo. Lembrou? Dê o nome de dez ganhadores da medalha de ouro nas Olimpíadas. E para terminar, os últimos dez ganhadores do Oscar.

Como foi? Lembrou de algum? Difícil, não? E olha que são pessoas famosas… Mas a verdade é que o aplauso morre, prêmios são abandonados, grandes acontecimentos são esquecidos.

Agora, tente esse outro teste:

Escreva o nome dos professores que você mais gostava. Lembre de três amigos que ajudaram você em momentos difícieis. Pense em cinco pessoas que lhe ensinaram alguma coisa valiosa. Pense nas pessoas que fizeram você se sentir amado e especial. E por último, pense em duas pessoas com quem você gosta de estar.

Muito mais fácil não acha? Sabe porque? As pessoas que fazem diferença na sua vida não são aquelas que têm mais credenciais, dinheiro ou prêmios. São aquelas que fizeram parte da sua história, aquelas que compartilharam algo maravilhoso ao seu lado, são aquelas que se importam com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário